Samuel Úria - A “Voz & Guitarra” de Samuel Úria em Julho com  António Zambujo, JP Simões, Ana Bacalhau ou Filipe Melo
30.06.2015

Samuel Úria - A “Voz & Guitarra” de Samuel Úria em Julho com António Zambujo, JP Simões, Ana Bacalhau ou Filipe Melo

O mês de Julho de 2015 reservou para Samuel Úria uma agenda assaz curiosa – sempre de guitarra às costas, o “trovador das patilhas”, partilhará o palco com algumas das mais interessantes vozes da música nacional.

 

No dia 3 de Julho, em Coimbra, Samuel Úria será convidado de António Zambujo no concerto que este realizará no Jardim da Sereia em conjunto com a Orquestra Clássica do Centro. Uma participação que surge na sequência da colaboração que Úria e Zambujo têm mantido nos últimos anos e que teve nos temas “Triunviriato”, incluído no álbum “O Grande Medo do Pequeno Mundo” e que contou com interpretação partilhada também com Miguel Araújo; ou “A valsa do vai e não vás”, tema original composto por Samuel para último álbum de Zambujo, como pontos altos.

 

Já no dia seguinte, a 4, participação no espectáculo “Voz & Guitarra” com a interpretação das canções incluídas no volume 2 do álbum homónimo – “Pra Ninguém”, um original; e ainda com uma versão única do original de Rosa Lobato Faria, “Chamar a música”.

 

Ainda a 4, perto à meia-noite, no Musicbox, participação no “Festival do Silêncio” com um concerto dividido com JP Simões em que a “palavra” tomará conta do palco e estimulará a partilha de canções.

 

No dia 14, em Tondela, a sua terra natal, Samuel junta-se Ana Bacalhau (Deolinda), ao pianista Filipe Melo, à Corda Língua e a inúmeros artistas locais num espectáculo comemorativo dos “500 Anos do Foral de Besteiros”. Um concerto especial “em casa” para uma celebração que elegeu a canção “Ao Tom dela”, composto por Samuel para o álbum de 2008 “Nem Lhe Tocava”, como hino oficial das comemorações.

 

Oportunidades para comprovar o talento ímpar de Samuel Úria.

 

 

 

Ao vivo:

 

          

03 Julho, 21H30 – Jardim da Sereia/Coimbra (convidado de António Zambujo)

04 Julho, 22H00 – Terreiro do Paço/Lisboa (participação no espectáculo “Voz & Guitarra”)

04 Julho, 23H55 – Musicbox/Lisboa (Festival do Silêncio, “Bate-Papo” com JP Simões)

14 Julho, 22H00 – Lg. Dr. Ferraz de Carvalho/Tondela (500 Anos Foral de Besteiros, com Ana Bacalhau, Filipe Melo e A Cor da Língua)

«

A Nossa - Newsletter

Introduza os seus dados e receba mensalmente, novidades do site e promoções

  • Subscreva a newsletter